Consulta Renavam PE

Consulta Renavam PE

O Departamento de Trânsito do Estado de Pernambuco (Detran PE) oferece alguns serviços online para os condutores de veículos da sua região de atendimento. Entre eles podemos encontrar serviços que facilitam a vida do cidadão como, por exemplo, a consulta do Renavam PE.

Assim, se você quer saber a situação do seu veículo, bem como outras informações relevantes sobre o Renavam, continue lendo este artigo, pois iremos te explicar tudo o que você precisa saber a respeito desse assunto.

Consulta Renavam PE


Consulta Renavam PE pelo nome

Para começar, é necessário saber algumas informações sobre o que é o Renavam. Nesse sentido, podemos definir o código Renavam como um número de identificação do seu veículo, único e intransferível.

O registro é efetuado pelas unidades dos departamentos de trânsito de cada estado e centralizado no órgão principal, conhecido como Denatran, no momento em que o veículo é comprado.

Logo, assim que tiver comprado seu automóvel não se esqueça de cadastrá-lo para no futuro poder consultar a situação dele através desse código.

Sendo assim, se você deseja fazer a consulta do Renavam PE, basta seguir alguns passos. Primeiramente, acesse o portal do Detran PE através do link, localize a aba “veículo” e realize a pesquisa da situação completa do automóvel através da placa dele.

Por fim, serão dispostas em tela as informações referentes à situação do seu automóvel. Infelizmente, a pesquisa não pode ser feita pelo nome do proprietário do automóvel ou por meio de qualquer outro documento.


Consulta Renavam PE pela placa

Para realizar a consulta do Renavam PE, basta acessar o portal do departamento de trânsito do estado tendo em mãos o número da placa do seu veículo.

Sendo assim, você pode ter acesso a todas as informações referentes ao seu veículo, assim como possíveis débitos ativos.


Consulta Renavam PE pelo CPF

A consulta do Renavam PE é feita somente através do número da placa do veículo, não sendo possível realizá-la através do CPF ou qualquer documento do proprietário do veículo.

Caso tenha alguma dúvida sobre a consulta online ou queira realizar o serviço de forma presencial, entre em contato com a Central de Atendimento pelo número (81) 3453 1514.


Consulta Renavam PE pelo Chassi

Assim como já citado, não é possível realizar a consulta do Renavam PE através de outro documento além da placa do veículo.

Para realizar a consulta, siga os passos já descritos acima neste artigo. Lembre-se de conferir todas as informações do seu automóvel para ter certeza se não há nenhum débito ou processo acontecendo.


Consulta Renavam PE pelo Denatran

O Denatran é a central de departamentos de trânsito do país, um órgão que oferece também alguns serviços online para os condutores.

Podemos dizer que um dos serviços disponibilizados a todos os estados são o de consulta Renavam.

Logo, para realizar a consulta do Renavam PE através do site do Denatran, é só acessar o portal, clicar na opção referente a “Meus veículos” e fazer o login na conta de acesso único do Gov.br

Caso seja seu primeiro acesso, é necessário criar uma conta. Para isso, clique na opção “Crie sua conta” disponível em tela e preencha os formulários com as informações solicitadas.

Em seguida, crie uma senha que você não vá esquecer. Ao fazer isso, você já poderá acessar o sistema do Gov.br a fim de realizar a consulta do Renavam PE, inserindo seu CPF e a senha cadastrada.


Consulta Renavam PE busca e apreensão

Assim como a consulta simples do Renavam, é possível consultar se há processos de busca e apreensão acontecendo em nome do seu veículo.

Para realizar esse tipo de serviço, será preciso acessar o sistema central do Denatran. Feito isso, entre no sistema de senha única do gov.br e procurar a opção “busca e apreensão”.

Caso haja alguma pendência, entre em contato com a Central de Atendimento do Detran PE o quanto antes para ver quais os passos que você deve tomar legalmente.


Consulta Renavam PE dívida ativa

Consulta Renavam PE dívida ativa

Além desses serviços, é possível ainda visualizar alguma dívida ativa do seu Renavam, além de emitir a guia de pagamento dela. Dessa forma, para emitir o documento você deve acessar o portal da Procuradoria Geral do Estado por meio do link.

Feito isso, em seguida selecione a opção referente à emissão do GARE (Guias de Recolhimento do Estado). Assim, informe o código Renavam do seu veículo e clique em “pesquisar”.

Dessa forma, você poderá emitir sua guia de pagamento, bem como visualizar opções de pagamentos (se houver).

Por fim, ficou mais fácil entender como funciona a consulta do Renavam PE, não é mesmo?

É um processo simples e que pode te ajudar a qualquer momento, basta ter em mãos o documento do veículo e ter internet disponível.

Detran-PE

O Detran-PE é um site não-oficial e não possui qualquer vínculo com os Detrans. A página tem como objetivo informar e esclarecer dúvidas sobre o os serviços oferecidos pelo órgão.